Rua Júlio Azevedo 1560 - Cocó - Fortaleza-Ce

  • (85)98898.4430
  • idiomas

Notícias

12/05/2016
Economia
RECEITA PUBLICA DECRETO QUE CRIA CÓDIGO NACIONAL PARA IDENTIFICAR IMÓVEIS
 
Com o sistema, cada imóvel passará a ter um código de identificação nacional, a exemplo do que ocorre com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)

A Receita Federal publicou hoje (11), no Diário Oficial da União, decreto instituindo o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), destinado a concentrar em um único ambiente eletrônico as informações relacionadas à titularidade dos imóveis envolvendo operações como alienações, doações e garantias, enviadas pelos sistemas de registro dos cartórios brasileiros.

Com o sistema, cada imóvel passará a ter um código de identificação nacional, a exemplo do que ocorre com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). “Cada imóvel será perfeitamente geolocalizado e será possível identificar instantaneamente, por meio de pesquisa eletrônica, os bens imóveis registrados em nome de qualquer proprietário”, diz nota da Receita.

O sistema também permitirá saber se os proprietários tentarem se desfazer de imóveis arrolados como garantia de dívidas. Para isso, será preciso incluí-los em um serviço de monitoramento.

Segundo a Receita Federal, o objetivo é melhorar o acesso de administrações públicas da União, estados e municípios, a dados até agora tratados de forma descontextualizada. Ainda de acordo com a Receita, o novo sistema é necessário porque há dificuldade em identificar os bens e seus proprietários em âmbito nacional, já que atualmente as informações ficam dispersas.

Além de imóveis, o Sinter fornecerá aos órgãos de controle informações de contratos particulares de compra e venda de direitos e garantias sobre obras de arte, jóias, cavalos de raça e contratos de off shore (termo usado para identificar contas bancárias e empresas abertas fora do país). Com informações da Agência Brasil.
 
 
 
 
Fonte: Agência Brasil.
Outras Notícias
25
08
STJ RECONHECE VALIDADE DE TAXA DE CORRETAGEM EM COMPRA DE IMÓVEL
[+] saiba mais
03
08
MERCADO IMOBILIÁRIO DÁ SINAIS DE MELHORA
[+] saiba mais
05
10
COCÓ É O NOVO CAMPEÃO DE VENDA DE IMÓVEIS
[+] saiba mais
05
10
CAIXA LANÇA SIMULADOR DE FINANCIAMENTO DE IMÓVEIS COM AS NOVAS REGRAS DE USO DO FGTS
[+] saiba mais
29
09
CINCO SINAIS DE QUE O IMÓVEL PODE SER UMA FURADA
[+] saiba mais
15
09
MUSEU EM NY MONTA EXPOSIÇÃO DE MICROAPARTAMENTOS, TENDÊNCIA NAS METRÓPOLES
[+] saiba mais
29
09
CARRO TERÁ GARAGEM DENTRO DO APARTAMENTO EM GOIÂNIA
[+] saiba mais
28
08
O Portal do Mauro
[+] saiba mais
28
07
CAIXA DESTINA R$ 3,8 BI DO FGTS PARA IMÓVEIS DE ATÉ R$ 750 MIL
[+] saiba mais
15
08
DONO DE UNIVERSIDADE É O MAIOR DONO DE IMÓVEIS EM SP
[+] saiba mais
 
Voltar
1

Vender ou comprar?

Estamos a disposição!

entre em contato