Rua Júlio Azevedo 1560 - Cocó - Fortaleza-Ce

  • (85)98898.4430
  • idiomas

Notícias

12/05/2016
Economia
RECEITA PUBLICA DECRETO QUE CRIA CÓDIGO NACIONAL PARA IDENTIFICAR IMÓVEIS
 
Com o sistema, cada imóvel passará a ter um código de identificação nacional, a exemplo do que ocorre com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam)

A Receita Federal publicou hoje (11), no Diário Oficial da União, decreto instituindo o Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter), destinado a concentrar em um único ambiente eletrônico as informações relacionadas à titularidade dos imóveis envolvendo operações como alienações, doações e garantias, enviadas pelos sistemas de registro dos cartórios brasileiros.

Com o sistema, cada imóvel passará a ter um código de identificação nacional, a exemplo do que ocorre com o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). “Cada imóvel será perfeitamente geolocalizado e será possível identificar instantaneamente, por meio de pesquisa eletrônica, os bens imóveis registrados em nome de qualquer proprietário”, diz nota da Receita.

O sistema também permitirá saber se os proprietários tentarem se desfazer de imóveis arrolados como garantia de dívidas. Para isso, será preciso incluí-los em um serviço de monitoramento.

Segundo a Receita Federal, o objetivo é melhorar o acesso de administrações públicas da União, estados e municípios, a dados até agora tratados de forma descontextualizada. Ainda de acordo com a Receita, o novo sistema é necessário porque há dificuldade em identificar os bens e seus proprietários em âmbito nacional, já que atualmente as informações ficam dispersas.

Além de imóveis, o Sinter fornecerá aos órgãos de controle informações de contratos particulares de compra e venda de direitos e garantias sobre obras de arte, jóias, cavalos de raça e contratos de off shore (termo usado para identificar contas bancárias e empresas abertas fora do país). Com informações da Agência Brasil.
 
 
 
 
Fonte: Agência Brasil.
Outras Notícias
28
08
O Portal do Mauro
[+] saiba mais
28
08
Selos verdes estimulam bem-estar em imóveis comerciais
[+] saiba mais
28
08
Imóvel acima de R$ 500 mil tem crédito mais caro
[+] saiba mais
29
08
COFECI REGULAMENTA AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA POR CORRETORES.
[+] saiba mais
29
08
PREÇO DO M² SOBE NO ANO MAIS QUE O DOBRO DA INFLAÇÃO
[+] saiba mais
29
08
TER CONHECIMENTO DE CONTRATOS FAZ DIFERENÇA NA HORA DA COMPRA
[+] saiba mais
30
08
MANHATTAN VIVE ESCASSEZ DE APARTAMENTOS DE ATÉ US$ 3 MILHÕES
[+] saiba mais
30
08
CRÉDITO IMOBILIÁRIO CONTRATADO DA CAIXA CRESCE 41,5% EM 2013
[+] saiba mais
30
08
GOVERNO NÃO SABE QUANTOS BRASILEIROS TÊM IMÓVEIS NO EXTERIOR
[+] saiba mais
31
08
FESTA DE PREMIAÇÃO MELHORES DO ANO CRECI-CE
[+] saiba mais
 
Voltar
1

Vender ou comprar?

Estamos a disposição!

entre em contato